Quem possui um animal de estimação sabe bem a dificuldade de mantê-lo longe de pulgas e carrapatos. Muitas vezes a higienização do ambiente doméstico não é suficiente, à medida que os cachorrinhos inevitavelmente acabam entrando em contato com outros ambientes e animais externos.
Por isso é sempre importante realizar o controle dos parasitas externos dos animais de estimação, para que o risco de contágio de algumas doenças seja diminuído. Uma única pulga pode picar o seu animal em até 400 vezes em um único dia, gerando coceira, dermatites e até verminoses. O carrapato além de transmitir doenças para o seu pet como hemoparasitose, babesiose e erliquiose pode colocar em risco toda a sua família, pois este também transmite doenças a seres humanos.
Quais são os sintomas?
Assim como as crianças os pets não falam, mas sempre demonstram algum sinal ou comportamento diferente indicando que algo está errado. Se o seu animalzinho de estimação tiver coceiras inesperadas, quedas de pelos, problemas de saúde como anemia, diarreia, falta de apetite há chances altas de que ele esteja com pulgas ou carrapatos. Fique atento também com o cocô das pulgas, muitas vezes apresentados como farelinhos pretos entre os pelos dos animais.
Como posso prevenir o contágio de carrapatos e pulgas?
Os comprimidos mastigáveis são a forma mais fácil de evitar o contágio de pulgas e carrapatos. Por isso nós da Maroai Pet Life indicamos o Antipulga Simparic que é altamente eficaz no combate de carrapatos, pulgas e sarnas, agindo em até 3 horas com efeito duradouro por até 35 dias. Você pode encontrar maiores informações na categoria Farmácia em nosso site: https://dev.midiasimcloud.com.br/maroai/produtos/cachorros/farmacia/.
Vale a pena ressaltar que o controle ambiental é uma ferramenta essencial para o combate de qualquer infestação por parasitas externos, como no caso das pulgas e carrapatos. Converse com o seu médico veterinário e mantenha-se sempre bem-informado.