fbpx

Meu gato não quer comer. Pode ser tristeza?

Meu gato não quer comer. Pode ser tristeza?

Diferentemente dos cachorros, os gatos muitas vezes não possuem um comportamento tão animado ao longo do dia. Por isso às vezes é difícil identificar se o gato está triste ou não. O seu gato é manhoso mas também é genioso? Não tem problema, nós vamos ajudá-los a identificar se o seu gato está triste ou não.

Gatos podem ficar tristes?

Sim, infelizmente os gatos podem ficar tristes e depressivos. Primeiro repare se houve alguma mudança na rotina do seu gatinho, os gatos são extremamente sensíveis e seletivos, por isso muitas vezes as mudanças ambientais como no caso da trocas de rações, comedouros e mudanças locais provocam alterações comportamentais nos gatinhos. Neste cenário o esperado é que o seu gato fique mais arredio e emita muitos miados e caras feias. Não é comum que os gatos fiquem apáticos e sem comer durante o dia todo. Neste caso procure a ajuda de um veterinário profissional o mais rápido possível.

6 Comportamentos que podem indicar que o seu gato está triste

  • Primeiro repare se o seu gato fica parado por muito tempo, normalmente os gatos tendem a ser exploradores.
  • Preste atenção no miado do seu gato, miados excessivos e arrastados não são bons sinais.
  • Repare se ele está agressivo com você, normalmente eles são mais amorosos com os tutores.
  • Preste atenção se ele está comendo pouco.
  • Repare se o seu gato está se escondendo demais, principalmente em relação a você.
  • Veja se ele está tomando muitos banhos. Isso porque os banhos trazem uma grande sensação de prazer, logo o seu gato pode estar tomando muitos banhos na tentativa de se sentir menos triste.

Estimule a Diversão

Os gatos são predadores naturais, por isso é fundamental que os tutores estimulem o desenvolvimento de seus instintos naturais. Por essa razão que o enriquecimento ambiental é tão importante para o desenvolvimento dos felinos, evitando com que o gato se sinta entediado e desenvolva comportamentos destrutivos. Você pode enriquecer o ambiente com brinquedos, arranhadores, fontes de água com bebedouros e até mesmo prateleiras. Venha conferir os nossos diversos brinquedos da Chalesco para estimular e desenvolver uma vida mais saudável para o seu gato: https://dev.midiasimcloud.com.br/maroai/meu-gato-nao-quer-comer/

Gostou do post? Compartilhe com a galera!

Facebook
Twitter